Alunos destaques nas Olimpíadas de Matemática são homenageados

• 27 de fevereiro de 2018

Estudantes de escolas de Governador Valadares que se destacaram na 14ª edição das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foram homenageados  pela Câmara Municipal.  Ao todo 20 alunos, de sete instituições de ensino, receberam a menção honrosa, reconhecida por meio de Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Paulinho Costa e Iray de Matos.

História

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e tem como principal objetivo estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Ela conta com a participação de 20 milhões de alunos todos os anos e é disputada por nível: Nível 1 é composto pelo 6º e 7º anos, nível 2, 8º e 9º anos e, o nível 3, ensino médio. A Rede Municipal participa da Olimpíada desde a primeira edição em 2005 e, nesse ano, concorreu nos níveis 1 e 2.