Aprovado Projeto de Lei que cria o Distrito de Córregos do Bernardo

• 8 de dezembro de 2017

Governador Valadares pode ganhar nos próximos dias um novo distrito na zona rural do município. Na noite desta quinta-feira (07/12), os vereadores aprovaram por unanimidade, o projeto de Lei 184/2017 que cria o Distrito de Córregos do Bernardo.  Agora, o proposição assinada pelo vereador Neném do Desidério (DEM) segue para sanção do prefeito André Merlo.
Durante a votação a galeria do plenário do Legislativo ficou lotada. Moradores e representantes da Associação Comunitária de Amigos e Moradores de Vila São Bernardo (ACAMVB), acompanharam atentos à votação da proposta. “Há vários anos lutávamos por esse momento. Com a elevação do povoado a distrito, acreditamos que nossas famílias serão beneficiadas com projetos de desenvolvimento”, contou o aposentado Antônio Fernandes Soares, de 62 anos.

O Córregos do Bernardo tem área de 47,712 quilômetros quadrados, o equivalente a 5.800 campos de futebol. A economia local é baseada na produção leiteira. São produzidos diariamente cerca de 15 mil litros de leite. A produção de mandioca, queijo e cana de açúcar ajudam a complementar a renda das mais de 400 famílias que moram na comunidade.

“Esse projeto é de grande relevância para essa comunidade. É um sonho antigo dos moradores e da ACAMVB. Todos os vereadores colocaram seu nome na história, votando a favor desse projeto”, disse Neném do Desidério.