Câmara aprova projeto que beneficia floriculturas de Valadares

• 17 de abril de 2018

A Câmara Municipal de Governador Valadares aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 038/2018 de autoria do presidente da Casa, o Vereador Paulinho Costa, que proíbe a realização de feiras itinerantes de flores na semana que antecede os dias das Mães, Namorados, Internacional da Mulher e Natal. O PL aguarda a sanção do prefeito André Merlo para entrar em vigor.

A proposta, segundo Paulinho Costa, tem como objetivo preservar as floriculturas locais, que sofrem concorrência desleal com a instalação das feiras itinerantes no município em períodos que antecedem datas comemorativas. “São as floriculturas que pagam os impostos locais e geram emprego e renda em nossa cidade”, disse o vereador.

O presidente do Legislativo explicou ainda que foi procurado por empresários do ramo de flores se queixando da concorrência provocada pelas feiras itinerantes.  “Esses eventos trazem impactos negativos em relação às vendas nas lojas estabelecidas na cidade, com ocorrências de perdas de vendas e migração de clientes, diminuindo drasticamente o faturamento dos empreendimentos de Valadares”, pontuou Paulinho Costa.