Área aprovada pela Câmara recebe obras de melhorias

• 6 de abril de 2018

“Hoje vejo um sonho se tornar realidade. Em breve teremos energia elétrica e rede de esgoto atendendo nossas casas, garantindo dignidade e conforto para as família”, comentou, com lágrimas nos olhos, a dona de casa Marcia Cristina, de 48 anos, que mora numa casa simples, com três quartos no bairro Vale Pastoril II com o marido e os filhos. A chegada da energia elétrica no local e as obras de infraestrutura só foram possíveis de acontecer depois que um projeto de autoria dos vereadores Betinho Detetive e Paulinho Costa, ambos do PDT, alterando o Plano Diretor do Município foi aprovado na Câmara Municipal.

“A alteração permitiu a regularização daquele espaço, deixando de ser uma ocupação e agora é considerada uma área de interesse social, beneficiando as pessoas simples que vivem no bairro e que, enfim, podem regularizar seus imóveis”, disse Paulinho costa, que na manhã desta sexta-feira (06/04), ao lado do vereador Betinho Detetive, visitou as obras de construção dos meios-fios das ruas do bairro, que são executadas pela prefeitura. “As intervenções atendem a um dos requisitos exigidos pela Cemig para elaborar o projeto de iluminação pública do local”, explicou Paulinho Costa, que aproveitou a visita para agradecer o prefeito André Merlo pelo projeto de urbanização e colocação de energia elétrica do Vale Pastoril II

O local tem 246 lotes, divididos em 170 famílias. “Essas melhorias são uma reivindicação nossa, atendendo a pedidos dos moradores e o governo municipal tem dado a resposta. Esperamos depois que resolvermos a situação da energia elétrica, possamos encaminhar pedidos de pavimentação, rede de esgoto e água”, disse Betinho Detetive.