Bairro Turmalina ganhará complexo esportivo

As obras do equipamento devem ser concluídas ainda no primeiro semestre do ano que vem, e vai abrigar modalidades olímpicas e paralímpícas

Câmara Municipal participou, na noite desta terça-feira (10/10), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que irá funcionar na Avenida Coqueiral com travessa Coqueiral, no bairro Turmalina. Os recursos, na ordem de R$ 3,9 milhões, serão repassados ao município por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). A previsão é de que a construção do equipamento seja concluída ainda no primeiro semestre de 2018. O documento foi assinado pelo prefeito André Merlo.

Depois de pronto, o complexo vai abrigar modalidades olímpicas e paraolímpicas entre elas handebol, vôlei, basquetebol, judô, atletismo e futebol de salão. “O objetivo é estimular a identificação de talentos, a formação de atletas, além de incentivar a prática esportiva”, disse o vereador Juninho da Farmácia. “Estamos trabalhando muito para transformar o bairro Turmalina e Governador Valadares em uma cidade melhor. Essa obra trará benefícios para jovens, adultos e idosos”, finalizou o vereador. Além dele, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulinho Costa, os vereadores Dandan Cesário, Nenén do Desidério, Betinho Detetive e Regino Cruz participaram do evento.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Costa, participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço

Para o presidente da Câmara Municipal, o complexo esportivo é um sonho aguardado por vários anos pelos moradores daquela região. “O governo municipal têm dado as respostas à população com políticas públicas sérias e que já estão trazendo benefícios para os moradores”, disse.