Bullying será tema de Audiência Pública na Câmara Municipal

  • 23 de maio de 2018

O combate ao bullying nas escolas de Governador Valadares será tratado numa Audiência Pública na Câmara Municipal nesta quinta- feira (24/05). O pedido de realização da reunião é do vereador Pastor Elias de Jesus.  “O objetivo é intensificar o debate sobre a questão, buscando políticas públicas que possam colaborar no combate e na prevenção ao bullying”, disse o Pastor Elias.

A reunião começa às 117 horas. O professor e coordenador do Curso de Psicologia da Universidade Vale do Rio Doce, Omar de Azevedo Ferreira, será o responsável por ministrar palestra sobre o tema. Além de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, foram convidados as polícias Civil e Militar, diretores e professores e escolas do município, conselho tutelar e diretores e professores das escolas do município e Conselho Tutelar.

O que é bullying?

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão.  Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

Segundo especialistas, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho.