Câmara aprova projeto que garante mais segurança nas piscinas de Valadares

• 6 de dezembro de 2017

A Câmara Municipal aprovou, na noite desta terça-feira (06/12), em segunda votação, o Projeto de Lei que garante mais segurança a banhistas nas áreas de piscinas em Governador Valadares. O objetivo é evitar acidentes e afogamento provocados por bombas de sucção. Agora, a iniciativa do vereador Enês Cândido, segue para sanção do prefeito André Merlo.

De acordo com Ênes Cândido,  objetivo inicial da Legislação é prevenir e oferecer segurança para os usuários de piscinas públicas e privadas com a instalação de um dispositivo de segurança.  “Esse equipamento fará com que o funcionamento da motobomba das piscinas seja interrompido todo vez que houver casos de obstrução por sucção de drenos, acidentes e outras ocorrências que coloquem em risco os banhistas”, disse o vereador.

Em julho deste ano, na cidade de Balneário de Camboriú, litoral de Santa Catarina, uma menina de sete anos morreu afogada depois de ficar presa debaixo d água quando o cabelo foi sugado pelo ralo da piscina onde brincava.