Câmara cria comissão para acompanhar obras da captação alternativa de água

• 16 de julho de 2018

Uma Comissão Especial, formada por vereadores da Câmara Municipal de Governador Valadares, vai acompanhar o cronograma das obras do projeto de captação alternativa de água, cujos trabalhos iniciaram na última sexta-feira (13/07). A captação será feita no Rio Corrente, no município vizinho de  Periquito. Os investimentos somam R$ 155 milhões e para a água chegar até as estações de Tratamento de Água (ETA) do SAAE, serão necessários 37 quilômetros de dutos com 900 milímetros de diâmetro.

A Comissão foi constituída atendendo a um pedido do presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulinho Costa, que na manhã desta segunda-feira (16/07) visitou o canteiro de obras, instalado no bairro Vila Mariana. No local são realizados serviços de limpeza e topografia. “Essa captação é aguardada com ansiedade pela população. Vamos acompanhar para que esse trabalho não tenha atrasos. Na Câmara nossa luta é para que a captação fique pronta em um ano e meio”, comentou.

Ainda nesta semana os vereadores Regino Cruz e Rosemary Mafra devem apresentar as indicações dos vereadores que farão parte da Comissão.