Câmara define data para julgamento do ex- vereador Adauto Carteiro

A leitura do parecer final e a sessão de julgamento do ex- vereador Adauto Carteiro (PROS), que responde a processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar vão acontecer na próxima sexta-feira (23/06), às 9 horas, durante reunião extraordinária convocada pelo presidente da Casa, vereador Paulinho Costa (PDT). O edital foi publicado nesta terça-feira (20/06), no site do Legislativo Municipal, no link “Ordem do Dia”.

Adauto foi afastado do Legislativo no ano passado, durante a 2º fase da Operação Mar de Lama, deflagrada pela Policia Federal para desarticular um esquema de fraude na cidade. Na época, o ex-vereador ocupava a função de presidente da Câmara Municipal.

Na semana passada, aguardado pela Comissão Processante, o ex- vereador não compareceu ao depoimento na Câmara Municipal. Conforme estabelece o Decreto Lei Federal, 201/67, se condenado, Adauto Carteiro poderá ficar inelegível por até oito anos.