Câmara faz homenagem a capoeiristas de Valadares

• 1 de agosto de 2018

“Com este ato queremos reconhecer a importância da capoeira como instrumento de cultura, esporte e construção da cidadania. Então, nada mais justo do que conferir esse título honroso a essas pessoas que diariamente, em suas ações, contribuem para melhoria da sociedade”, disse o presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulinho Costa, autor da homenagem ao Dia da Capoeira, celebrado na próxima sexta-feira (03/08).

A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira (31/07), e reuniu várias gerações de capoeiristas do município. Durante a reunião, Paulinho Costa encaminhou à Prefeitura uma pedido para que o espaço usado pelos capoeiristas, na Praça Serra Lima, pudesse ser instituído no calendário oficial da cidade, determinando datas e horários específicos para a pratica da capoeira.