“Câmara Itinerante” reúne com os moradores do Distrito da Paca

Na retomada do projeto “Câmara Itinerante”, os moradores do Distrito de Vila Nova Floresta (Paca), na zona rural de Governador Valadares, apresentaram as principais demandas da comunidade. Emprego e melhorias na captação de água estavam entre reivindicações repassadas aos vereadores e que serão encaminhadas à Administração Municipal. A reunião aconteceu na noite desta quarta-feira (17/08), na Escola Estadual Antônio Job da Cruz.

“Essa nova Câmara Municipal quer se aproximar ainda mais da população e ouvir as necessidades das pessoas que convivem diariamente com os problemas de cada localidade”, disse o presidente do Legislativo Municipal, o vereador Paulinho Costa.

Instituído por meio por meio da Resolução 510, de 12 de agosto de 2009, o projeto estava desativado há mais de quatro anos e foi retomado pela atual Mesa Diretora. Nas comunidades, a reunião acontece nos moldes de uma sessão ordinária e além dos vereadores, podem usar a palavra os moradores da região onde acontece o encontro itinerante.

Desempregada há mais de seis anos, a dona de casa Eliésia Moura Chaves, de 38 anos, disse que o encontro é um alento para os moradores que clamam por melhorias no local. “Nos últimos anos ficamos esquecidos. Agora nasce a esperança de dias melhores”, comentou a dona de casa que é mãe de três filhos. “Muito boa essa iniciativa da Câmara Municipal em se aproximar da comunidade. A maioria das pessoas que estão nessa reunião, não tem oportunidade de ir a Valadares expor suas reais necessidades”, observou.

A próxima edição do projeto Câmara Itinerante acontece no dia 31/08, na Escola Estadual Josefina Carmélia Reis, no Distrito de Penha do Cassiano, também na zona rural. A reunião está programada para começar às 18h30.