Câmara Municipal aguarda depoimento do ex-vereador José Iderlan

Está programado para a próxima segunda-feira (31/07), às 14 horas, na Câmara Municipal, o depoimento do ex-vereador José Iderlan (PPS), investigado durante a segunda fase da Operação Mar de Lama, deflagrada no ano passado pela Polícia Federal para desarticular um esquema de fraude na cidade.

O ex-vereador responde processo por Quebra de Decoro Parlamentar e se a denúncia for acatada, Iderlan poderá ficar inelegível por até oito anos. A Comissão Processante que analisa o caso é formada pelos vereadores Juninho da Farmácia (PDT), Waldecir Barcelos (PP) e Marcílio Alves (PMDB). Além do ex-parlamentar, duas testemunhas indicadas pelos advogados de defesa de José Iderlan devem prestar depoimento na segunda-feira.

No início da semana o juiz da 3ª Vara Criminal de Governador Valadares, Daniel Teodoro Mattos autorizou a entrada do ex-vereador na Câmara Municipal para prestar depoimento Comissão Processante.