Câmara Municipal devolve R$ 86 mil para o Executivo

• 29 de dezembro de 2017

O presidente da Câmara Municipal de Governador Valadares, o vereador Paulinho Costa, devolveu no fim da tarde desta quinta-feira (28/12), R$ 86 mil para o Executivo Municipal.  A quantia trata-se de um residual do duodécimo, que é o repasse de verba mensal obrigatória ao Legislativo e que não foi usado. No início da semana, Paulinho Costa já havia garantido o pagamento de aporte financeiro ao Instituto de Previdência Municipal (Iprem-GV) no valor de R$ 400 mil. Os repasses ainda contemplaram os meses de novembro e dezembro de 2016 e que não haviam sido quitados.

De acordo com Paulinho Costa o montante é resultado da economia e da gestão responsável praticada pelo Poder Legislativo. “Assumimos a Câmara Municipal no início do ano com um déficit estimado em R$ 2,2 milhões por conta da queda nas receitas no ano anterior. Para reverter esse cenário adotamos uma série de medidas de contenção de despesas, que entre outros, incluiu o corte do pagamento do 13º salário aos 21 vereadores, revisão de todos os contratos mantidos pela Câmara, o fechamento de salas que foram alugadas um prédio comercial na Rua Peçanha além da nomeação dos assessores somente a partir de fevereiro deste ano”, recordou Paulinho Costa. “Os cortes não comprometeram o trabalho dos vereadores, pelo contrário, tivemos uma Câmara bastante atuante”, disse.

O anúncio da devolução dos recursos aconteceu no gabinete do prefeito André Merlo. Além do presidente da Câmara, o Legislativo Municipal foi representado na solenidade pelos vereadores Rildo do Hospital e Antônio Carlos.  Do total devolvido, o executivo se comprometeu em aplicar R$ 30 mil na reforma das instalações do prédio onde funciona o Tiro de Guerra. “Essa devolução sinaliza a competência e o zelo da Câmara com o recurso público”, disse o prefeito André Merlo.