Câmara participa de visita às obras do CIE

• 24 de abril de 2018

Vereadores da Câmara Municipal de Governador Valadares participaram, na tarde desta terça-feira (24/04), de uma Comitiva que visitou o canteiro de obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O complexo é erguido numa área com mais de 7,5 mil metros quadrados, entre a Avenida Coqueiral e a Travessa de mesmo nome, no Bairro Turmalina.  A previsão é de que o equipamento fique pronto até novembro deste ano.

Além do presidente da Casa, o vereador Paulinho Costa e o prefeito André Merlo, integraram a Comitiva os vereadores Juninho da Farmácia, Betinho Detetive, Waldecy Barcellos, Neném do Desidério, Enes Cândido e Alessandro Ferraz.  O secretário Municipal de Obras, Carlos Chaia, a secretária de Planejamento, Zenólia Almeida, o secretário de Cultura, Esporte Lazer e Juventude, Guilherme Frossard, a chefe de Gabinete Sophia Merlo e o diretor do SAAE, Alcyr Nascimento também integraram a Comitiva.

A previsão é de que as obras fiquem prontas em sete meses. O investimento é na ordem de R$ 3,9 milhões e foi realizado por meio de convênio celebrado entre a Prefeitura de Valadares e o Ministério do Esporte. O espaço contará com pistas de atletismo, salto em distância e arremesso de peso, ginásio coberto, quadra poliesportiva e áreas de convivência. Além de atividades olímpicas, o complexo contará com equipamentos para a prática de esportes paraolímpicos.

“Essa é uma obra muito importante para a comunidade do Turmalina e a administração municipal tem se empenhado em garantir a execução do projeto”, disse o vereador Juninho da Farmácia, que é morador do bairro Turmalina.