Câmara pode revogar doação do Hospital Municipal

Proposta do presidente da Casa, vereador Paulinho Costa, foi apresentada no Plenário do  Legislativo na noite desta terça-feira

Presidente da Câmara Municipal de Governador Valadares, o vereador Paulinho Costa (PDT) pediu a revogação da Lei 6.639 que autorizou a doação do Hospital Municipal à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Nesta terça-feira (01/08), durante a 1ª Reunião Ordinária do mês de agosto, o parlamentar apresentou Projeto de Lei 102/2017, assinada pela maioria dos vereadores, pedindo a revogação da legislação sancionada em julho de 2015, pela então prefeita Elisa Costa (PT).

“Na época votei contra a Lei que autoriza a doação do Hospital Municipal à UFJF. Para nossa surpresa, durante uma audiência pública realizada no mês passado, na Câmara Municipal, ouvimos da reitora da instituição que a federalização do Hospital Municipal nunca foi discutida no Conselho da Universidade”, disse Paulinho Costa, que no início da semana recebeu de representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem/GV) um abaixo assinado pedindo a revogação da doação.

Ainda segundo o presidente da Câmara Municipal, mais de dois anos depois da doação, a entidade não iniciou os trabalhos no local. “Pelo contrário, essa federalização tem gerando desconforto entre os funcionários, que não sabem o que vai acontecer”, pontuou Paulinho Costa.

Agora, o Projeto de Lei vai tramitar nas Comissões permanentes da Casa e se receber parecer favorável, será levado para votação no Plenário.