Câmara reabre inscrições para o programa “Casamento Comunitário”

A Câmara Municipal de Governador Valadares retoma, nesta sexta-feira (25/08), as inscrições para o programa “Casamento Comunitário”, realizado em parceria entre o Legislativo e o Poder Judiciário. Para se inscrever o casal deve procurar a Assessoria Técnica da Câmara, das 8h30 às 12h, de segunda a sexta-feira. O período para as inscrições prosseguem até o dia 25 de outubro. A próxima edição do Casamento Comunitário acontece no dia 25 de novembro, na Câmara Municipal.

O Casamento Comunitário é um dos projetos da Mesa Diretora do Legislativo para o biênio 2017/2018. São beneficiados casais que já estão numa relação estável há pelo menos um ano ou que já tenham filhos. Os casais contemplados com o programa irão economizar cerca de R$ 500 com o não pagamento das taxas de serviços dos cartórios.

Por meio do convênio com o Poder Judiciário, somente este ano foram realizadas edições do programa “Casamento Comunitário” nos bairros Vila Isa, Turmalina, Jardim Pérola e Penha. “Este ano a Câmara Municipal está ampliando o programa e levando para as diversas regiões da cidade esse projeto, que tem como objetivo proporcionar a regularização gratuita de todos os direitos civis e sociais possíveis a partir de uma união civil, além de fortalecer os vínculos familiares”, disse o presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulinho Costa.