Câmara realiza nova edição do programa Casamento Comunitário

• 23 de novembro de 2017

A Câmara Municipal de Governador Valadares, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realiza, neste sábado (25/11), mais uma edição do programa  Casamento Comunitário. Desde vez a celebração acontecerá no prédio do Legislativo, a partir das 9 horas. Mais de 120 casais se inscreveram para participar da celebração.  Somente esse ano, o Legislativo realizou mais de 170 conversões da união estável em casamento, nas regiões dos bairros Vila Isa, Penha, Turmalina e Fraternidade (Vila Olímpica).

Os casais beneficiados com o programa economizaram cerca de R$ 600 com o não pagamento das taxas de serviços dos cartórios. “O projeto é uma das ações de alcance social que essa gestão da Câmara tem realizado e tem como objetivo proporcionar a regularização gratuita de todos os direitos civis e sociais possíveis a partir de uma união civil, além de fortalecer os vínculos familiares”, explicou Paulinho Costa.

Saiba mais
O Casamento Comunitário é um dos projetos desenvolvidos pela Mesa Diretora da Casa para o biênio 2017/2018, e tem por objetivo promover a regularização jurídica de casais, que ainda não têm a união oficializada, legitimando a vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.