Câmara realiza pagamentos de aportes financeiros ao Iprem

• 28 de dezembro de 2017

O presidente da Câmara Municipal de Governador Valadares, o vereador Paulinho Costa, confirmou, no fim da tarde desta quarta-feira (27/12), o pagamento de aportes financeiros ao Instituto de Previdência Municipal (Iprem GV). O anúncio ocorreu durante reunião com membros da diretoria, do Conselho Deliberativo do Instituto e vereadores. No total, foram repassados ao Iprem R$ 400 mil referentes a 2017. Paulinho Costa também garantiu repasses para quitar os meses de novembro e dezembro de 2016 e que não haviam sido realizados.

O aporte previdenciário foi estabelecido pela Lei Municipal 6.224/2011 para corrigir distorções e garantir o equilíbrio financeiro e atuarial da previdência dos servidores de Valadares. “A Câmara Municipal está em dia com os pagamentos ao Iprem. Essa é uma demonstração de respeito com os servidores municipais, que dedicaram e que dedicam o trabalho em prol da nossa cidade”, disse Paulinho Costa.

Além do presidente do Legislativo Municipal, também participaram da reunião o Diretor Geral do Iprem, Cláudio Aparecido da Silva, o presidente do Conselho Deliberativo do IPREM, Rodrigo Fabiano Ferreira Costa, e os vereadores Juninho da Farmácia, Betinho Detetive, Rildo do Hospital, Regino Cruz, Iracy de Matos, Neném do Desidério, Alessandro Ferraz, Dr. Marcílio Alves, Pastor Elias de Jesus, Geremias Brito e Jacob do Salão.

“Conseguimos quitar os aportes com a economia que realizamos durante o ano com o Plano de Austeridade que colocamos em prática no mês de janeiro, como o corte do 13º salário dos vereadores, revisão de todos os contratos, cancelamento de contratos de salas comerciais que estavam alugadas na rua Peçanha, entre outros.

Iprem
Criado em 1992, o Iprem é uma autarquia Municipal, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Todos os servidores públicos municipais titulares de cargos efetivos, ativos e inativos dos poderes Executivo, Legislativo e das autarquias são obrigatoriamente segurados do Instituto.