Câmara retoma programa Casamento Comunitário neste sábado

• 2 de abril de 2018

A Câmara Municipal de Governador Valadares, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), promove no próximo sábado (07/04) a primeira edição em 2018 do Programa Casamento Comunitário.  A celebração acontece a partir das 9 horas, na Escola Municipal Laura Fabri, no Bairro Jardim Ipê e vai reunir, além dos 49 noivos que irão formalizar a união civil, familiares, autoridades e convidados.

O Casamento Comunitário é um dos projetos desenvolvidos pela Mesa Diretora da Casa para o biênio 2017/2018, e tem por objetivo promover a regularização jurídica de casais, que ainda não têm a união oficializada, legitimando a vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.

Os beneficiados com o programa vão economizar cerca de R$ 600 com o não pagamento das taxas de serviços dos cartórios. “Desde o ano passado Câmara Municipal de Valadares está ampliando o programa e levando para as diversas regiões da cidade esse projeto”, disse o vereador Paulinho Costa.