Câmara retoma transmissões das reuniões

A Câmara Municipal de Governador Valadares retoma nesta terça-feira (04/07), a partir das 18 horas, as transmissões em tempo real das reuniões no Plenário. As reuniões poderão ser acompanhadas pelos canais institucionais do Legislativo no Facebook (www.facebook.com/Ccamaramunicipalgv) e no YouTube (www.youtube.com/camaragv).  A iniciativa visa garantir maior participação da população no processo legislativo.

As transmissões são feitas por equipamentos adquiridos pelo Legislativo. São seis Câmaras fixas e de alta definição, além de um dispositivo móvel. No início do ano, como medida de contenção de despesas, a Mesa Diretora da Casa cancelou o contrato com a empresa que era responsável pelas transmissões ao vivo. “Agora, voltamos a disponibilizar o sistema de acompanhamento das sessões em tempo real com baixo custo, gerando economia aos cofres públicos”, disse o presidente do legislativo, vereador Paulinho costa.