Câmara volta a pedir a captação alternativa de agua em um ano e meio

• 6 de março de 2018

Em audiência Pública realizada no tarde desta terça-feira (06/03), o presidente da Câmara Municipal de Governador Valadares, o vereador Paulinho Costa, voltou a pedir que as obras de construção do sistema de captação alternativa de água fiquem prontas em um ano e meio. A previsão inicial da Fundação Renova, entidade que vai executar os serviços, é que o sistema só será entregue à população em meados de 2021.

Durante a reunião, técnicos da Fundação apresentaram o cronograma dos trabalhos do sistema de captação alternativa de água e os projetos de recuperação de nascentes e reflorestamentos de áreas de preservação. “A população não pode esperar tanto tempo para essa captação. Já se passaram mais de dois anos da tragédia que devastou nosso Rio Doce”, disse Paulinho Costa.

Essa foi a primeira reunião entre os vereadores e a Fundação Renova. No ano passado foram realizados quatro encontros.  “O Legislativo tem feito seu papel e está acompanhado de perto as ações. Uma Comissão de vereadores será designada em breve para acompanhar as obras da captação alternativa”, reforçou o presidente da Casa.

Além do vereador Paulinho Costa participaram da audiência pública os vereadores Juninho da Farmácia, Betinho Detetive, Rildo do Hospital, Iracy de Matos, Waldecy Barcellos, Regino Cruz, Antônio Carlos, Marcion da Fusobras, Jacob do Salão, Neném do Desidério, Robinho Mifarreg e Marcílio Alves. O Diretor do Saae, Alcyr Nascimento e o presidente da Associação de Moradores da Ilha (Amai), também participaram da reunião.