Casamento Comunitário acontece neste sábado

Em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a Câmara Municipal de Governador Valadares realiza, no próximo sábado (24/06), a partir das 9 horas, o primeiro casamento comunitário do ano. O evento vai permitir que 70 casais da comarca, previamente inscritos, regularizem a vida jurídica e se casem. A celebração coletiva não terá custos para os noivos. Serão beneficiados casais que já estão numa relação estável há pelo menos um ano ou que já tenham filhos.

A Cerimônia vai acontecer nas dependências da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Vila Isa. A união será oficializada pelo juíz de direito Roberto Apolinário, juíz da 2ª Vara Cível.

O Casamento Comunitário é um dos projetos desenvolvidos pela Mesa Diretora da Casa para o biênio 2017/2018, e tem por objetivo promover a regularização jurídica de casais, que ainda não têm a união oficializada, legitimando a vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.

Os beneficiados com o programa vão economizar cerca de R$ 500 com o não pagamento das taxas de serviços dos cartórios. Somente nos dois últimos anos, por meio do Programa Câmara Legal, o legislativo realizou 726 casamentos comunitários em parceria com o TJMG.

“Este ano a Câmara Municipal está ampliando a iniciativa e levando para os bairros a realização da cerimônia”, disse o presidente do legislativo, o vereador Paulinho Costa.

Confira programação:

Região Data