Casamento comunitário realiza sonho de casais em Valadares

Evento acontece no próximo sábado (08/07), no Centro Solidário de Educação Infantil Raio de Luz, a partir das 9 horas

Em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a Câmara Municipal de Governador Valadares realiza no próximo sábado (08/07) mais uma edição do Casamento Comunitário.  Ao todo, 30 casais se inscreveram para a celebração que acontecerá a partir das 9 horas, no Centro Solidário de Educação Infantil Raio de Luz, no Bairro Novo Horizonte.

O Casamento Comunitário é um dos projetos da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018. Serão beneficiados casais que já estão numa relação estável há pelo menos um ano ou que já tenham filhos. Os casais contemplados com o programa irão economizar cerca de R$ 500 com o não pagamento das taxas de serviços dos cartórios. “Este ano a Câmara Municipal está ampliando o programa e levando para as diversas regiões da cidade esse projeto. O objetivo é proporcionar a regularização gratuita de todos os direitos civis e sociais possíveis a partir de uma união civil, além de fortalecer os vínculos familiares”, disse o presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulinho Costa.

O evento é realizado desde 2013. Somente nos dois últimos anos, por meio do Programa Câmara Legal, o legislativo realizou 726 casamentos comunitários.  No mês passado, cerca de 70 casais da comarca regularizaram a vida jurídica e se casaram. A cerimônia aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Vila Isa.

Atendimentos

Nesta edição do programa Casamento Comunitário, o Legislativo Municipal levará para os moradores da região do Bairro Penha serviços gratuitos de aferição da pressão arterial. Será montada ainda uma tenda com serviços de orientação jurídica para a população e um espaço recreativo para crianças com pula-pula.
Serviço:

Casamento Comunitário