CM realiza audiência para discutir suspensão dos processos contra a Samarco

Reunião acontece na próxima segunda-feira (14/08), a partir das 14 horas no Plenário da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Governador Valadares vai promover, na próxima segunda-feira (14/08), uma Audiência Pública para discutir a suspensão, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), dos processos judiciais contra a mineradora Samarco. A reunião vai contar com a participação de representantes da 43ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/GV) e a Associação dos Advogados de Governador Valadares (Aadvog).

“Valadares foi extremamente prejudicada por essa tragédia ambiental que devastou o Rio Doce, afetando o abastecimento de água para a população e atividades econômicas como a pesca, agricultura e a pecuária”, disse o presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulinho Costa, autor do requerimento pedindo a Audiência Pública.

O presidente da Casa, ao lado de outros vereadores participou, no início da semana, de uma manifestação organizada pela OAB/GV e a Aadvog, que protestou contra a decisão judicial suspendendo as ações contra a Samarco. O ato, que começou na Praça dos Pioneiros, seguiu pela Rua Marechal Floriano, até a porta do Fórum, interditando os dois sentidos da pista.