Comunidade do Pontal recebe Programa Câmara Itinerante

• 16 de maio de 2018

As principais demandas da comunidade do Pontal, na zona rural de Governador Valadares, serão apresentadas pelos moradores e discutidas com os vereadores na noite desta quinta-feira (17/05), durante o Programa Câmara Itinerante. A reunião especial acontece a partir das 18h30, no auditório da Escola Estadual Vicente José Soares, localizado nas margens da BR- 259.

“No fim da reunião é preparado um documento com as principais demandas que será encaminhamento aos órgãos competentes, solicitando intervenções necessárias para garantir o bem-estar da comunidade. Por isso será importante a participação da população, que conhece de perto as necessidades do lugar ondem vivem”, disse o presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulinho Costa.

Essa será a segunda edição do Programa Câmara Itinerante em 2018. No mês passado os vereadores se reuniram com os moradores do Distrito de Xonim de Cima. Instituído pela Resolução nº 510/2009, com o objetivo de popularizar os trabalhos da Câmara Municipal e aproximar os vereadores da população das diversas regiões do município, o projeto foi ampliado pela atual legislatura. Além dos bairros de Valadares, as reuniões também são realizadas nos distritos e comunidades da zona rural.  “Essas reuniões servem para debatermos os assuntos mais importantes de cada região, sempre na busca de soluções e abrindo a perspectiva trabalharmos em conjunto para resolverem os diversos problemas do município”, reforçou Paulinho Costa.