Concha acústica da Praça dos Pioneiros pode ganhar o nome do músico Guay

• 7 de junho de 2018

Tradicional espaço para apresentações artísticas em Governador Valadares, a concha acústica da Praça dos Pioneiros, localizada na região central do município, pode ganhar o nome do músico Jacenguay Souza Pettersen, mais conhecido como Guay. Morto em maio deste ano, após uma parada cardíaca, Guay sofria de amiloidose, uma doença considerada rara (afeta oito em cada 1 milhão de pessoas).

O Projeto de Lei que pretende dar o nome da concha ao músico foi apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulinho Costa, durante a primeira reunião ordinária do mês de junho. A proposição já tramita nas comissões permanentes da Casa. “Guay será sempre uma referência musical em nossa cidade. Um grande instrumentista e compositor. Era uma pessoa de uma simplicidade fora do comum e que merece ser lembrado sempre”, justificou o presidente do Legislativo ao usar a tribuna da câmara para apresentar a proposição.

História

Nascido em Alvorada de Minas, em meados da década de 50, Guay mudou-se com a família para Governador Valadares ainda criança. Desde cedo mostrou o dom musical que herdou dos pais, Arsênio Dutra Pettersen e Sebastiana Souza. “A família, num todo, tem uma forte veia musical, além dos pais, irmãos e sobrinhos”, contou Paulinho.

O músico estudou na Escola Estadual Professor Nelson de Sena e serviu o Tiro de Guerra em 1974, quando já se destacava na música. Junto com seu irmão Rosinha, foi fundador do grupo Temucorda, que fez sucesso a nível nacional.