Distrito de Chonim de Cima recebe Projeto Câmara Itinerante

• 23 de abril de 2018

Interação com a comunidade e ouvir as necessidades dos munícipes. Esses são alguns dos objetivos do Projeto Câmara Itinerante,  que acontece nesta terça-feira (23/04), a partir das 18h30, na Escola Estadual Marçal Ciriaco, no Distrito de Chonim de Cima, na zona Rural de Governador Valadares.   A iniciativa do Legislativo Municipal integra os projetos elaborados pela Mesa Diretora da Casa para o Biênio 2017/2018.

“O projeto propicia momento de integração entre o Poder Legislativo e a comunidade a partir da discussão comum dos problemas”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Costa. Em 2017 a Câmara Municipal realizou o projeto nos distritos de Penha do Cassiano e Vila Nova Floresta (Paca).  Ainda no ano passado, o Legislativo se reuniu ainda com atiradores do Tiro de Guerra para ouvir as necessidades da unidade.

Instituída pela Resolução 510, de 12 de agosto de 2009, O Projeto Câmara Itinerante estava desativada há mais de quatro anos. Além de aproximar os cidadãos, a proposta tem como meta conscientizar a comunidade sobre a importância de sua participação política. As reuniões são realizadas em parceria com escolas, associações e lideranças locais que possam contribuir com a identificação das carências e apontar saídas.