Esgotadas as inscrições para o programa “Casamento Comunitário”

Próxima edição do evento acontece no dia 25 de novembro, no térreo na Câmara Municipal, na região Central de Valadares

Já estão esgotadas as vagas para o programa “Casamento Comunitário”, realizado pela Câmara Municipal de Governador Valadares em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).  De acordo com a Assessoria Técnica do Legislativo, mais de 100 casais se inscreveram para a celebração gratuita, que acontece no dia 25 de novembro. Somente este ano, por meio da iniciativa, mais de 180 casais regularizaram a situação a transformaram a união estável em casamento.

Desde que o projeto foi instituído, em 2013, pela primeira vez os casamentos aconteceram nas comunidades. Os eventos percorreram as regiões dos bairros Penha, Vila Isa, Jardim Pérola e Turmalina. Os casais beneficiados economizaram cerca de R$ 600 com o não pagamento das taxas de serviços dos cartórios.

“O projeto é uma das ações de alcance social que essa gestão da Câmara tem realizado e tem como objetivo proporcionar a regularização gratuita de todos os direitos civis e sociais possíveis a partir de uma união civil, além de fortalecer os vínculos familiares”, explicou Paulinho Costa.