Vereador Juninho da Farmácia visita antigo lixão de Valadares

• 1 de agosto de 2018

O vereador Juninho da Farmácia, vice- presidente da Comissão de Fiscalização Financeira Orçamentária (CFFO) da Câmara Municipal, visitou na tarde desta quarta-feira (01/08), as instalações da Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos, nas margens da BR-116, onde funcionava o antigo lixão.  “Esse local era um gargalo para os moradores do bairro Turmalina, que durante anos conviveram com o mau cheio e a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos. Percebemos que a prefeitura tem cumprindo o acordo com o Ministério Público e não mais depositando lixo no terreno”, disse Juninho da Farmácia.

De acordo com servidores da prefeitura que trabalham no local, são recolhidos diariamente em Valadares cerca de 200 toneladas de lixo. Todo material é levado para a Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos e em seguida encaminhado para o Aterro Sanitário da cidade de Santana do Paraíso, no Vale do Aço. “Além de limpo, o antigo lixão ganhou ainda um projeto paisagístico com o plantio de mudas de eucalipto e grama. Juntamente com o vereador Dandan Cesário, que também é morador desta região onde funcionava o lixão, temos nos empenhado junto ao Governo Municipal para conseguir um aterro sanitário para a cidade, com instalações mais dignas, que atenda as normas ambientais e evitem impactos à população”, pontuou o vereador Juninho da Farmácia.