Legislativo retoma projeto “Câmara Itinerante”

Proposta da atual mesa diretora, reunião itinerante acontece nesta quarta-feira (16/08), a partir das 18h30, no Distrito da Paca

Aproximar o vereador da população e promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade. Esses são alguns dos objetivos do projeto “Câmara Itinerante”, que estava desativado há mais de quatro anos e que está sendo resgatado pela atual mesa diretora da Casa. A primeira reunião acontece nesta quarta-feira (16/08), a partir das 18h30, na Escola Estadual Antônio Job da Cruz, no Distrito da Paca, na zona rural de Governador Valadares.

“Essa iniciativa  leva a Câmara a diferentes regiões tanto da área urbana quando rural do município, promovendo debates e diálogo para ações que possam contemplar os reais interesses dos cidadãos”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Costa.

O projeto Câmara Itinerante foi instituído por meio da Resolução 510, de 12 de agosto de 2009. A reunião acontece nos moldes de uma sessão ordinária e além dos vereadores, poderão usar a palavra os moradores da região em que acontece o encontro itinerante.