Projetos

Residencial Porto das Canoas recebe Projeto Visita às Obras da CM

por Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - AICS

20/09/2013 18:01

Foi realizada nesta sexta-feira, 20, uma visita da Câmara Municipal de Governador Valadares ao Residencial Porto das Canoas no Bairro Santos Dumont. Estiveram no local sete vereadores em mais uma agenda do Projeto Visita às Obras 2013 do Legislativo. Representaram a Câmara o presidente e vereador Geovanne Honório (PT), Glêdston Guetão (PT), Padre Paulo (PT), Ricardo Assunção (PTB), Cezinha Alvarenga (PRB), Levi Vieira (PMN) e Pedro da Utilar (PSD).

A comitiva de vereadores conheceu detalhes da obra através dos engenheiros Otto Carlos Neto, Dênis Rodrigo e Paulo Guimarães, representantes do Consórcio Empreendimento Porto das Canoas.

Os vereadores verificaram a construção de 151 casas que estão em fase final de conclusão e liberação de documentação para as famílias que integram os Núcleos de Sem-Casa.  Cerca de cinco casas serão adaptadas para deficientes físicos. Cada casa tem uma área de 37,15 m², com exceção das adaptadas, que tem área de 44,17 m².

Todas as unidades contêm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.O piso de todos os cômodos será de cerâmica. No local também estão sendo plantadas 490 mudas de árvores nativas. Trabalham nas obras do Residencial Porto das Canoas 294 colaboradores, entre engenheiros e pedreiros, todos provenientes do município. Segundo o Consórcio Empreendimento Porto das Canoas, a previsão de entrega das casas é para outubro e novembro deste ano.

 Foi repassado pelo Consórcio que estão sendo investidos R$9,8 milhões de reais, através de recursos da Prefeitura Municipal de Governador Valadares e do Governo Federal pelo “Programa Minha Casa, Minha Vida”. Foi anunciado para os vereadores que após a inauguração do Residencial Porto das Canoas estão previstos a construção de 800 apartamentos na região.

Para o presidente da Câmara e vereador Geovanne Honório (PT), a fiscalização através do Projeto Visita às Obras é de grande importância para o Legislativo e para as famílias que serão contempladas. “Estamos cumprindo nosso papel de fiscalizador, verificando a execução da obra. O Residencial Porto das Canoas tem uma importância, levando honra, dignidade, alto estima e qualidade de vida para cada família.”

 

Projeto Visita às Obras

O Projeto Visita às Obras da Câmara Municipal de Governador Valadares funciona através de uma agenda mensal que levará todos os vereadores para acompanharem e fiscalizarem as obras da Prefeitura Municipal. Também tem o papel de fiscalizador, propor melhorias e em caso necessário correções nas obras.

Já foram visitados pelos vereadores a Estação Olímpica no Bairro Fraternidade e o Residencial Porto das Canoas no Bairro Santos Dumont. Até novembro estão previstas mais cinco visitas em obras em andamento em Governador Valadares.

 

Próximas visitas

·         22/10/2013 - Nova Biblioteca Municipal

·         23/10/2013 - Nova UPA Vila Isa

·         19/11/2013 - Residencial Vitória

·         20/11/2013 - Hospital Regional

·         21/11/2013 - Fábrica Piracanjuba

 

Yuri Coelho

Assessor de Comunicação

MG 10203 JP

Câmara Municipal de Governador Valadares

 (33) 32722419

facebook.com/camaramunicipalgv

@camaragv



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    Portal F�cil
    R. Marechal Floriano, 905 - Centro - Gov. Valadares - MG - CEP: 35010-141 - Tel:(33) 3272-2506
    Desenvolvido por Actcon.net