Pedido por vereadores, Correios vai ampliar atendimento ao bairro Vitória e residencial Sertão do Rio Doce I

• 25 de janeiro de 2018

Os vereadores Paulinho Costa, Rildo do Hospital e Betinho Detetive entregaram, na manhã desta quinta-feira (25/01), documento pedindo agilidade aos Correios na expansão dos atendimentos para o bairro Vitória e ao Residencial Sertão do Rio Doce, localizado  entre os bairros Jardim do Trevo e Santa Paula. Segundo os vereadores atualmente mais de mil pessoas vivem nessas localidades sem atendimentos dos Correios.

“Essas famílias alegam que não recebem correspondências em casa, o que provoca uma série de transtornos. Estamos, na verdade, pedindo aos Correios que elabore uma proposta de atendimento imediata para aquelas áreas”, disse o presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulinho Costa durante encontro com o gerente do setor de Distribuição dos Correios em Valadares, Rodrigo Figueiredo.

Em resposta os Correios informou que o bairro Vitória deverá, em breve, ser contemplado com atendimento. Uma solicitação de liberação de recursos foi encaminhada no ano passado à direção da Empresa em Brasília. “Já foi feito uma análise e aquela área atende todos os requisitos estabelecidos para recebimento dos serviços ofertados pelos Correios. Esperamos que em breve o serviço postal seja efetivado para essa região”, garantiu Rodrigo Figueiredo.

Em relação ao residencial Sertão do Rio Doce, Rodrigo Figueiredo disse que uma equipe vai ao local nos próximos dias avaliar a instalação de uma Caixa Postal Comunitária. O equipamento faz parte da política de universalização do serviço postal, estabelecida pelo Ministério das Comunicações. Por meio das caixas, os moradores podem receber cartas, contas, faturas e pequenos objetos mesmo em regiões distantes das agências dos Correios.