Penha do Cassiano recebe o Projeto “Câmara itinerante”

Reunião dos moradores com o legislativo valadarense acontece a partir das 18h30 desta quinta-feira (31/08), na Escola Estadual Josefina Carmélia Reis

O Projeto Câmara Itinerante chega nesta quinta-feira (31/08) ao Distrito da Penha do Cassiano, na Zona Rural de Valadares. A reunião entre os vereadores e a comunidade acontece a partir das 18h30, na Escola Estadual Josefina Carmélia Reis. A iniciativa do Legislativo Municipal integra os projetos elaborados pela Mesa diretora da Casa para o Biênio 2017/2018. Há 15 dias, o projeto se reuniu com moradores do Distrito de Vila Nova Floresta (Paca).

A iniciativa, instituído por meio por meio da Resolução 510, de 12 de agosto de 2009, estava desativado há mais de quatro anos. Além de aproximar os cidadãos, a proposta tem como meta conscientizar a comunidade sobre a importância de sua participação política. As reuniões são realizadas em parceria com escolas, associações e lideranças locais que possam contribuir com a identificação das carências e apontar saídas.

“A Câmara Municipal retoma um importante canal de comunicação com a população por meio desse projeto, que além de conhecer de perto a realidade da nossa população, principalmente daquelas pessoas que estão mais distantes das reuniões do Legislativo, é a oportunidade de interagir com as comunidades e encaminhar soluções”, disse o presidente da Casa, o vereador Paulinho Costa.