Programa Casamento oficializa a união de 93 casais em Valadares

• 3 de julho de 2018

Morando juntos há pouco mais de dois anos, o casal de engenheiros Eliane Souza, de 37 anos e Ricardo Azevedo, 26, enfim realizaram o sonho do casamento. A troca de alianças ocorreu no último sábado (30/06), na Escola Municipal Vereador Hamilton Teodoro, no Bairro jardim do Trevo, que sediou mais uma etapa do o programa Casamento Comunitário. Mesmo com a chuva fina, parentes e amigos fizeram questão de acompanhar de perto o momento.

“Essa é uma belíssima iniciativa do Poder Legislativo, que oferece gratuitamente a possibilidade de vários casais oficializarem a união. Com o dinheiro que estamos economizando em participar do Programa, estamos montando o quartinho do nosso pequeno filho, o Nícolas que nascerá em breve”, conta orgulhosa a engenheira, gravida do primeiro filho do casal.

O presidente da câmara Municipal, o vereador Paulinho Costa, e os vereadores Rildo do Hospital, Dandan Cesário, Juninho da Farmácia, Geremias Brito e Marcion da Fusobras participaram do evento. Por iniciativa dos vereadores Dandan Cesário e Enes Cândido foram disponibilizados pipoca e pula-pula para as crianças.

Realizado em parceria entre a Câmara Municipal e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) o Casamento Comunitário oficializou, somente no ano passado, cerca de 300 conversões. “O objetivo do Programa Casamento Comunitário é dar oportunidade aos casais que já convivem como companheiros e que não têm a situação regularizada. O legislativo então, proporciona essa oportunidade de regularizar a situação conjugal de forma inteiramente gratuita”, comentou Paulinho Costa.