Prorrogado prazo de inscrições para o programa Casamento Comunitário

A Câmara Municipal de Governador Valadares prorrogou, até a próxima sexta-feira (30/06), o período das inscrições para os casais que vivem nas regiões dos bairros Turmalina e Jardim Pérola e que desejam participar do programa Casamento Comunitário.  A conversão da união estável para casais é um projeto da Mesa Diretora do Legislativo em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O objetivo é promover a regularização jurídica de casais que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal.

As inscrições devem ser feitas no período de 8h30 às 12 horas, na Assessoria técnica da Câmara Municipal. A listagem com a documentação exigida também pode ser retirada na própria Assessoria Técnica. A celebração do casamento nessas regiões acontecerá no dia 29 de julho, a partir das 9 horas. No Turmalina o evento acontece no Instituto Nosso Lar. Já no Jardim Pérola, a celebração será na Escola Municipal João XXIII.

Os beneficiados com o programa vão economizar cerca de R$ 500 com o não pagamento das taxas de serviços dos cartórios. O evento é realizado desde 2013. Somente nos dois últimos anos, por meio do Programa Câmara Legal, o legislativo realizou 726 casamentos comunitários.  A Câmara Municipal também está recebendo inscrições para o casamento que será realizado no Centro, no dia 25 de novembro.

Casamentos

No ultimo fim de semana, por meio do programa, cerca de 70 casais da comarca regularizaram a vida jurídica e se casaram. A cerimônia aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Vila Isa.