Vereador quer informações referentes à estrutura do Corpo de Bombeiros na cidade

• 10 de maio de 2018

O vereador Júlio Avelar, líder de Governo na Câmara Municipal apresentou requerimento pedindo informações referentes à estrutura operacional do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares.  A corporação atua em uma área de 112 mil quilômetros quadrados, atingindo 209 municípios das regiões Leste, Nordeste, parte do Centro e da Zona da Mata. O documento foi lido em Plenário, durante o período de reuniões ordinárias do mês de maio.

“Valadares já conta com edifícios com mais de 15 andares. No caso de incêndios em algum desses arranha- céus, qual a estrutura de atendimento?”, questionou o vereador. Segundo o Júlio Avelar, incêndios recentes registrados no país tem mostrado o perigo em prédios e imóveis que não são fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros. “Por isso é importante conhecermos a estrutura do Corpo de Bombeiros”, pontuou.

Entre os questionamentos, o vereador pediu informações referentes à quantidade de viaturas disponíveis para atendimento em Valadares e Região, e se possuiu a escada Magirus – modelo utilizado pelo Corpo de Bombeiros para o combate de incêndio em prédios de até 18 andares.