Vereadores buscam informações sobre o Hospital Regional

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Costa e os vereadores Juninho da Farmácia, Betinho Detetive e Rildo do Hospital se reuniram, na tarde desta terça-feira (25/07), com a superintendente regional de saúde, Janine Vicente. A pauta do encontro foram as obras do Hospital Regional, erguido numa área próximo à BR- 116, na saída de Governador Valadares para Teófilo Otoni.

“Queremos informações sobre esse projeto que vai beneficiar uma população superior a 1,5 milhão de pessoas de 86 municípios e também vai desafogar o atendimento no Hospital Municipal, que sofre com a alta demanda pacientes das cidades do entorno”, disse o vereador Paulinho Costa.

A construção do Hospital Regional de Valadares foi autorizada pelo governo de Minas Gerais no início de 2013. As obras somam investimentos de R$ 83,2 milhões. Outros R$ 40 milhões serão alocados no aparelhamento do hospital, com mobiliário e equipamentos.  De acordo com o projeto, a estrutura contará com 250 leitos, sendo 40 de UTI.