Vereadores participam da solenidade de entrega de prédio à Polícia Civil

• 14 de março de 2018

Vereadores da Câmara Municipal de Governador Valadares participaram, na manhã desta quarta-feira (14/03), da solenidade de assinatura do termo de cessão do prédio público, construído ao lado da Praça da Paz, na Rua Lincoln Byrro, no Bairro São Paulo, à Polícia Civil (PC). No espaço vão funcionar os serviços ofertados pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), órgão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O documento foi assinado pelo prefeito André Merlo. O chefe de Departamento da Polícia Civil Fábio de Souza Henrique, o delegado regional Fábio Sfalcin,e a delegada de trânsito Lílian de Cales,  também participaram do evento.

“Ao ceder esse espaço para a Polícia Civil, o prefeito André Merlo beneficia não somente a instituição policial, mas também os despachantes e moradores dessa região que vão contar com mais segurança”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Costa.  Participaram também da solenidade os vereadores Betinho Detetive, Rildo do Hospital, Waldecy Barcellos, Regino Cruz e Antônio Carlos.

Decisivo nas discussões para que toda estrutura do Ciretran, que atualmente funciona num espaço reduzido na Rua Israel Pinheiro, fosse transferido para o bairro São Paulo, o vereador Betinho Detetive disse que a nova estrutura vai garantir melhores condições de trabalho aos servidores da delegacia de Trânsito e possibilitar que a população tenha acesso à moderna infraestrutura de atendimento.

“Depois de várias reuniões com a Polícia Civil e o Poder Executivo, encontramos a solução para uma demanda que se faz necessária em nossa cidade. Aqui, neste espaço amplo será ofertado desde serviços de vistorias em veículos e exames para obtenção da carteira nacional de habilitação, a entregas de documentos. Além de agilizar os atendimentos, esse espaço proporcionará um ambiente adequado para acolher a demanda”, explicou Betinho Detetive.

Ainda segundo o vereador Betinho Detetive, os exames de direção e vistorias de veículos já estão funcionando no novo endereço. No local ainda serão realizadas obras estruturais para que tenha condições de receber a Delegacia de Trânsito. “Com a instalação da Delegacia, além de fomentar a economia do bairro São Paulo e adjacências, vai garantir segurança à população”, explicou Betinho.