Vereadores participam de inauguração das obras do estradão do Penha

• 20 de fevereiro de 2018

“Esse é um momento histórico. Há anos os moradores da região do Bairro Penha clamavam pelas melhorias no local”, disse o presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulinho Costa, que juntamente com os vereadores Betinho Detetive, Juninho da Farmácia, Pastor Elias de Jesus, Jacob do Salão, Neném do Desidério, Marcílio Alves, Robinho Mifarreg, Dandan Cesário, Geremias Brito, Enes Cândido, Waldecy Barcellos e Antônio Carlos, participou da solenidade de entrega da primeira etapa das obras de pavimentação e drenagem do Estradão do Bairro Penha. A solenidade aconteceu no início da noite desta segunda-feira (20/02) e contou também com a presença do prefeito André Merlo, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Ao todo, são investidos aporte de R$ 1 milhão repassados ao município por meio do Programa Saneamento para Todos do Ministério das Cidades. O financiamento celebrado junto à Caixa Econômica Federal foi autorizado pela Câmara Municipal. Além dos serviços de pavimentação, o cronograma de obras no local inclui serviços de drenagem e canalização, além da construção de ciclovia e calçada para os pedestres.
De acordo com o Executivo Municipal, as intervenções vão beneficiar diretamente moradores dos bairros Penha, Figueira, Novo Horizonte, Tiradentes, Vila União, Vitória, Caravelas, Kennedy além da região do Aeroporto, Distrito Industrial, e Castanheiras 1 e 2.

“Nosso drama está terminando. Há anos convivíamos com muita poeira no período de estiagem e a lama na época das chuvas. Com essas obras, nossa região será mais valorizada”, comemorou o aposentado José Antônio de Pádua, de 66 anos, que acompanhado da mulher, a dona de casa Maria José, 50, fez questão de participar da inauguração da primeira etapa das obras.