CPI BANCO ITAÚ
Aconteceu ontem (26/11/2019) mais uma reunião da CPI do Banco Itaú.
Publicado em 27/11/2019 14:04 - Atualizado em 27/11/2019 16:25
CPI BANCO ITAÚ
Aconteceu ontem (26/11/2019) mais uma reunião da CPI do Banco Itaú.
Os membros da Comissão fizeram um requerimento a Procuradoria Geral da Prefeitura de Governador Valadares pedindo cópias dos contratos com o Banco Itaú e Banco do Brasil.
Os vereadores que fazem parte da CPI fizeram uma visita a Procuradoria Geral do Município, e foram recebidos pela Procuradora Adjunta Ana Carla Dias.
Foram informados que o Município terá que pagar em torno de R$ 17 milhões ao Banco Itaú por causa da quebra do contrato.
Foi instalada na Câmara Municipal de Governador Valadares, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Itaú. Quando a conta da Prefeitura Municipal de Governador Valadares retirou do Banco Itaú a conta e passou para o Banco do Brasil. O que causou prejuízos financeiros para o Município. A época (2009) a prefeita era Elisa Costa (PT). O contrato com o Banco Itaú foi firmado na gestão do ex-prefeito Bonifácio Mourão (PSDB) em 2008.
A Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) é composta pelos seguintes vereadores: Geremias Brito – PSL (Presidente); Paulinho Costa – PDT (vice-Presidente), Antônio Carlos – PT (secretário), Betinho Detetive – PDT (Relator) e Robinho Mifarreg – PROS (Vogal). A suplente do vereador Antônio Carlos é a vereadora Rosemary Mafra que secretariou a primeira reunião que aconteceu hoje (20/11/2019) e pediu a impugnação do vereador Presidente da CPI, Geremias Brito. Alegou que à época Brito era vice-prefeito de Governador Valadares, na gestão Elisa Costa.
Vale informar: que o vereador Geremias Brito continua como Presidente da CPI. Não teve o seu pedido de impugnação aceito pela Presidência da Câmara.
A próxima reunião está marcada para o dia 03 de dezembro, às 16h, no Plenário do Legislativo. Vale informar que todas as reuniões da CPI do Banco Itaú serão transmitidas pelo Facebook da Câmara Municipal de Governador Valadares.
por Assessoria de Imprensa e Comunicação Social (AICS)